Facebook prepara mudanças no Feed de Notícias

Já faz algum tempo que o Facebook vem promovendo mudanças que podem preocupar empresas que investiram pesado em conquistar novos fãs para suas páginas. Nos últimos dias, a plataforma vem realizando testes em um novo modelo de Feed de Notícias separando o conteúdo dos nossos amigos e familiares, daqueles produzidos por páginas. Estes, por sua vez, ficariam agrupados em um novo local, chamado Explore Feed, específico para páginas.

A ideia é, além de mostrar as postagens das páginas que o usuário já curte, sugerir outros conteúdos que possam interessá-lo. Essa novidade fará com que empresas e marcas tenham que investir para que seus seguidores recebam seus conteúdos diretamente e não só neste novo feed. A mudança é tão radical que, mesmo o conteúdo de páginas compartilhado por amigos e familiares, não aparecerá no feed do usuário.

Por enquanto os experimentos estão sendo feitos na Eslováquia, Sri Lanka, Sérvia, Bolívia, Guatemala e Camboja. A plataforma já se pronunciou, informando que não pretende expandir os testes para outros países. É bom ficar atento.
Nós da Newtab estamos ligados nas novidades e prontos para trabalhar em soluções criativas para levar o conteúdo de nossos clientes aos seus públicos-alvo.

Sua marca está pronta para encarar os desafios das novas mídias e as mudanças dos grandes players do mercado? Deixe a comunicação do seu negócio com a gente e trabalhe tranquilo para entregar seus produtos e serviços.

Entre em contato com a gente.

Fonte:

Medium:
https://medium.com/@filip_struharik/biggest-drop-in-organic-reach-weve-ever-seen-b2239323413
https://medium.com/refresh-magazine/facebook-news-feed-change-is-death-to-small-businesses-c1c9a777efc2

TechCrunch:
https://techcrunch.com/2017/10/18/facebooks-discovery-focused-explore-feed-hits-the-desktop

Marketing Land:
https://marketingland.com/facebook-tests-removing-organic-page-posts-news-feed-226840