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Aumente sua taxa de engajamento nas redes sociais


O que fazer para aumentar o engajamento?

Não é novidade que a internet mudou a forma de nos relacionarmos, seja com amigos, clientes ou marcas. Contudo, estar presente nas redes sociais vai muito além de fazer postagens. Responder comentários e mensagens é uma excelente estratégia para as marcas que desejam manter uma relação próxima com os seus clientes ou possíveis clientes.

É muito mais prático, por exemplo, enviar uma mensagem para uma marca por meio de uma rede social do que realizar um contato via telefone. Ter essa facilidade e ser respondido de forma eficaz faz com que o cliente se sinta importante para a empresa.

O poder dos comentários

Além da facilidade para o cliente, os comentários ajudam a dar visibilidade para a marca, aumentando o engajamento e fazendo novas pessoas se interessarem pelo seu serviço ou produto. Comentários nas redes sociais podem levar um potencial cliente (ou lead) a efetuar uma compra ou ficar ainda mais interessado no que é oferecido. Este ato faz com que os usuários se sintam mais próximos do seu negócio, passando credibilidade e demonstrando o interesse em proporcionar um bom atendimento ao público. Deixar de interagir com os feedbacks dos usuários é perder uma oportunidade de conversão de leads em clientes.

Além disso, o próprio algoritmo das redes sociais faz com que contas com mais engajamento tenham mais visibilidade. Quanto maior o número de interações na postagem, mais o algoritmo entende a sua relevância e a mostra para mais pessoas.

Mas é necessário saber como utilizar adequadamente esse espaço. Responder de forma humanizada e com uma postura coerente com a marca é essencial. Temos muitas empresas que são reconhecidas pelo público pela maneira diferenciada que respondem as mensagens, um bom exemplo disso é a Netflix. Além de responder os comentários de forma individual, ela também utiliza do humor para dar os feedbacks aos clientes. Claro que isso só é possível pelo fato de a Netflix ser um empresa voltada para o entretenimento. Uma escola, por exemplo, não poderia utilizar deste artifício, devendo adotar uma postura mais séria.

Manter a atenção voltada para os comentários e também utilizar esse espaço para descobrir as necessidades dos clientes é essencial. Mantê-los ativos, comentando, interagindo e curtindo suas postagens gera um ótimo relacionamento e alavanca a imagem da marca.

 

Por: Victória Lima

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