News

<< Voltar

BLUESKY: a rede social do criador do Twitter


A popularidade da rede social Bluesky está aumentando e a procura pelo aplicativo da plataforma tem crescido. De acordo com dados divulgados pela revista Forbes, o app já foi baixado 360 mil vezes, superando redes bem conhecidas, como LinkedIn, Bing e Zoom, no ranking da App Store da Apple.

Mas, por que será que essa plataforma tem despertado o interesse das pessoas? Continue aqui que a gente explica. 👀

Criada por Jack Dorsey, fundador e ex-CEO do Twitter, a rede social Bluesky tem como base o Protocolo AT, possui código aberto e é uma plataforma descentralizada. Ou seja, é possível fazer uma integração entre plataformas (ter Instagram, TikTok e Facebook em um só lugar, por exemplo).

Em relação às funcionalidades, existem muitas semelhanças com o Twitter, desde o visual até os recursos. Na Bluesky, o usuário pode seguir outras pessoas, ver atualizações e posts por meio de uma timeline, inserir biografia e foto de perfil e adicionar plano de fundo. Na rede, também é possível fazer postagens, responder curtir, retuitar, silenciar e bloquear alguma conta.

Disponível para iOS e Android, a Bluesky, por enquanto, é acessível apenas por convite e é necessário realizar um registro e aguardar na lista de espera. Você pode se registrar no site da plataforma.

E aí, vai querer fazer parte dos usuários da Bluesky?

#Newtab #AgênciaSalvador #MarketingDigital #Marketing #SoluçõesDigitais #AgênciaDigital #PublicidadeDigital #Publicidade

<< Voltar